quinta-feira, maio 24, 2007

Mercado carente de desenvolvedores Cobol

A maioria dos visitantes aqui não devem ser da época áurea do Cobol. Muitos o comparam com o que o Java é hoje. Por sua robustez e grande confiabilidade para aplicações comerciais, o Cobol ainda persiste como base de muitos dos sistemas, especialmente financeiros. Com o surgimento de outras linguagens, o Cobol foi sendo deixado de lado no desenvolvimento de sistemas novos, mas ainda é grande a demanda de bons profissionais para prestar manutenções em sistemas legados. Como geralmente o especialista em Cobol já tem mais de 15 anos de experiência na área, os salários podem chegar até os 12 mil. Fique atento, pois o mercado está carente desses profissionais.

Existem tecnologias que passam como nuvens, mas com certeza esse não é o caso do Cobol. O ideal é ser um profissional com visão abrangente, para ser fácil se adequar às mudanças e transformações do mercado.

Até a próxima!

Um comentário:

Dudu Neves disse...

Bruno em relação ao texto Mercado carente de desenvolvedores Cobol.

Gostaria de uma maonzinha. Sou desenvolvedor Cobol e estou mudando com a familia para Salvador, gostaria de saber onde no mercado posso enviar meu curriculo. agradeço. eduardoneves1@gmail.com