3 – Veteranos desanimados – Usam muito a internet e menos celulares. Não estão tão satisfeitos com com TI e tecnologias de comunicação.
4 – Produtivos – São super otimistas sobre o poder da tecnologia para se manter atualizados, realizar seu trabalho e aprender coisas novas.
5 – Centrados em mobilidade – Eles adoram a funcionalidade dos celulares, mas usam menos a internet.
6 – Conectados mas aborrecidos – Investiram muito em tecnologia, mas acham a conectividade invasiva e consideram tanta informação um peso.
7 – Experimentadores inexperientes – De vez em quando usam os recursos de interatividade, mas poderiam explorá-los mais, se tivessem mais experiência.
8 – Light mas satisfeitos – Usam um pouco de tecnologia, mas ela não ocupa um espaço central na vida deles.
9 – Indiferentes – Apesar de ter celulares e acesso à internet, usam um e outro intermitentemente, e acham a conectividade uma atrapalhação.
10 – Desconectados - Não têm celular ou acesso à web. Tendem a ser mais velhos e estão satisfeitos com a velha mídia.
O estudo da Pew, feito para os Estados Unidos, não explora a relação entre o poder de compra das pessoas e uso de tecnologia, e não tem a menor preocupação com um tema forte aqui entre nós, no Brasil, que é a inclusão digital. Mas, aplicado apenas à classe média, até que pode fazer sentido por aqui também.
Veja na íntegra o estudo do Pew.
Fonte: Blog da Sandra Carvalho
Um comentário:
Gostei do seu blog bruno. Já ta linkado Abraço.
Postar um comentário